A WR A WR Author
Title: Casa Paroquial de Córregos entra em restauração
Author: A WR
Rating 5 of 5 Des:
Na última terça-feira (11), a comunidade de Córregos foi agraciada com a boa nova: a Casa Paroquial de Córregos vai começar a ser restaurada...
Sem título-1Na última terça-feira (11), a comunidade de Córregos foi agraciada com a boa nova: a Casa Paroquial de Córregos vai começar a ser restaurada. A Secretária de Cultura, Diva Lucia, esteve no distrito para apresentar a empresa que executará a obra, que começará a mobilização da equipe na próxima semana e iniciará a obra em até quinze dias.

A obra, no valor de R$ 1.760.468,45 (um milhão setecentos e sessenta mil quatrocentos e sessenta e oito reais e quarenta e cinco centavos), será custeada com verba do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Anglo American. Os trabalhos serão executados por Predial, Serviços de Engenharia, Construções de Rede de Telecomunicações Eireli – EPP e o prazo para conclusão é de dez meses.

Patrimônio Histórico
Localizada no núcleo histórico do Distrito de Córregos, a Casa Paroquial é um patrimônio do século XVIII, construído com adobe a madeira. Faz parte de um conjunto paisagístico tombado pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico. É uma das heranças preciosas do período colonial do povoado mais antigo de Conceição do Mato Dentro.IMG_0187 (1024x682)

A melhor

 
Top